Ato reúne milhares de pessoas na Cinelândia contra a retirada da placa em homenagem a Marielle

radares

Com gritos de “Ele, não” e “Ditadura nunca mais”, milhares de pessoas lotaram a Cinelândia para uma manifestação pacífica no começo da tarde deste domingo. Trata-se do movimento “Distribuição de Mil Placas para Marielle “, que nasceu na internet, após a retirada e quebra da sinalização simbólica com o nome da vereadora assassinada no dia 14 de março, pelos deputados recém-eleitos Daniel Silveira , federal, eRodrigo Amorim , o estadual mais votado do Rio, ambos do PSL .

PUBLICIDADE

A entrega das placas foi realizada em frente à Câmara dos Vereadores, com uma fila em zigue-zague, para otimizar o espaço, que chegava até o cinema Odeon. A entrega do material, em que cada pessoa tinha direito a apenas um exemplar, se encerrou em cerca de dez minutos junto com o ato. E conforme recomendação da página do movimento no Facebook, quem conseguiu retirar a placa foi embora com ela escondida dentro de um envelope, que foi distribuído, para evitar represálias.

A campanha, lançada pelo site de humor “Sensacionalista”, criou uma conta em um site de financiamento coletivo para arrecadar R$ 2mil para confeccionar 100 placas homenageando a vereadora. A meta foi atingida em 20 minutos, e o valor total, com doação de mais de 1.500 pessoas, estava em mais de R$ 39 mil na manhã deste domingo. Foram confeccionadas mil placas, e o valor excedente será doado, segundo os organizadores, para projetos e causas apoiados por Marielle Franco.

aununcio

-Publicidade-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário.
Por favor digite seu nome aqui