Maricá busca parcerias para cultura e agricultura no consulado Italiano

radares

A secretária de Cultura, Andréa Cunha, e o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, estiveram nessa terça-feira (04/09) com o delegado italiano nacional do comitê no Brasil do consulado italiano, Alfredo Apicella, para fecharem parcerias em três projetos ligados às suas pastas. Pela Cultura está agendado para janeiro de 2019 o Festival de Cinema de Maricá. Já em parceria com a Agricultura serão realizadas as iniciativas Horta para Terceira Idade e Cabra do Povo, que serão implantados no Espraiado, contando também com o apoio da Secretaria de Cultura, além do consulado.

“Nossa conversa com Apicella foi muito proveitosa. Ele acenou inclusive com a possibilidade de ser feita uma conexão entre o festival daqui com o Festival de Veneza. Além da vinda de empresas italianas como patrocinadoras do evento”, festejou Andréa. “Nosso apoio ao projeto da Agricultura se deve a comidas típicas de nosso município, como o guando e o pirão de banana com tainha. E, como sabemos, o que um grupo social come também é cultura”, explica.

Para Júlio Carolino, a parceria com o consulado fortalece de maneira especial o projeto da Cozinha Internacional. “Os italianos são conhecidos no mundo inteiro pela sua culinária popular. E o segredo dessa popularidade está no clima familiar que a envolve. O gosto que sentem em sentar-se à mesa e aproveitar o momento com a família”, comenta o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca. Segundo ele, um clima de família que tem tudo a ver com Maricá.

anuncioanuncio

-Publicidade-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário.
Por favor digite seu nome aqui